Você acha que está perdendo pacientes?
Olá, eu sou a Daniela Janssen, criadora do programa Consultório dos Sonhos , do qual eu ensino gestão e carreira de sucesso. Como desenvolver uma carreira de sucesso na psicopedagogia e viver exclusivamente da psicopedagogia clínica. E algo que vejo bastante, é um grande sabotador ou uma grande armadilha que tenho percebido em novas profissionais . Tem aquela necessidade de você está perdendo pacientes e a sua agenda está vazia, você não tem cliente, não tem paciente, mas tem um monte de gente ligando, e perguntando se você atende pelo plano X.
Me diz o seguinte: Quando um paciente liga para você ou manda uma mensagem para você ou pra sua secretária e pergunta assim, a doutora ou você atende pelo plano X? Você está perdendo pacientes caso você não atenda por esse plano?
O que a mente sabotadora faz? Ela vai pensar, o meu jeito de atender uma agenda cheia é atender pelo plano X, se eu não atendo eu estou perdendo paciente. Olha essa tem sido uma armadilha que eu percebo em muitas profissionais que estão na ativa, na Psicopedagogia temos poucos estados que Aderiram ao Plano médico, mas , se você ai no seu Estado tem esta abertura, te oriento a pensar sobre seus objetivos profissionais. Vejo profissionais exaustas com a agenda cheia e não ganhando o suficiente para se manter .
Você precisa sair disso
Olha o depoimento que recebi de uma aluna da minha Mentoria/ Supervisão ” Eu precisava sair disso, e qual foi o jeito que eu entendi que eu precisava sair? Buscar o plano X trouxe todos os problemas que com certeza eu não imaginava, como stress e pouca remuneração”. Tem agenda lotada, mas não tem ganho suficiente, então muitas vezes isso não adianta nada. E com isso vem essa sensação de perda, e essa sensação acaba sendo uma armadilha.
Então precisamos tomar bastante cuidado em relação a isso. Ao falar o valor da sua sessão, ela pode achar caro ou barato. E outro momento eu vou falar o que ensino na mentoria como você pode mostrar um pouco disso. Até por que ela entenda por que sua sessão é X e do outro colega é Y.
A grande questão é você entender que simplesmente aquela pessoa, ela não é o seu público alvo. Atender pessoas que tem interesse para aquele plano X, pode ser que não seja o melhor para a sua carreira. Então é por isso que ter um planejamento estratégico faz toda diferença para que você não tenha medo de dizer que não atende pelo plano ou não faz aquele valor.
Você não está perdendo aquele paciente. Só significa que essa pessoa que te procurou não seja o seu público alvo. Você precisa entender então qual é o seu público alvo. Aprender sobre gestão, carreira, gestão financeira e negócios. E empreender, sim, o seu consultório é uma empresa.
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Pedagoga e Psicopedagoga Clínica
Comecei minha carreira de atendimentos em 2012
Hoje atuo também como Supervisora Clínica
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