Representação Simbólica
Ao representar uma professora, um pai ou um bebê, a criança passa a imitar ações que são próprias daquelas pessoas. Há, portanto, um peso moral e de valores, assim como uma boa dose de conhecimento sobre o mundo por trás da diversão.
Por isso, o jogo simbólico não deve ser confundido com o teatro, na forma social com que o concebemos. O jogo dramático não se baseia em um texto prévio, que muitas vezes confunde ou paralisa a criança. Da mesma forma, no faz de conta não se pode falar em encenação, pois a criança fica completamente absorta – ela vive, não representa. Como explica Pierre Leenhardt, trata-se de um exercício que se esgota ao realizar-se: “O jogo dramático tem seu benefício exclusivo para a criança, longe do veredicto de um público”, diz na obra A criança e a expressão dramática.
Organizar é fundamental
A partir dos dois anos de idade, a criança já começa a ver o mundo a sua volta como seu, portanto, nesta fase precisamos ensiná-las a organizarem seus brinquedos, isto a fará compreender sobre (Cuidado e rotina) .
Uma das queixas dos pais deste meu aluno é : Falta de organização / cuidado , portanto, todas as atividades que realizo com ele no consultório, trabalho a importância de ser organizado e responsável pelos seus atos
Aprenda comigo como
escrever uma excelente
Devolutiva. Neste Curso
eu te ensinarei passo a
passo, com vídeos
explicativos e modelos
para download.
Pedagoga e Psicopedagoga Clínica
Comecei minha carreira de atendimentos em 2012
Hoje atuo também como Supervisora Clínica
Me siga nas Redes Sociais