Atendimento Psicopedagógico : FIDELIZE SEUS PACIENTES
E quando o aluno não volta após a primeira consulta ou desmarca com muita frequência? Quero compartilhar com você uma experiência bem interessante, pode ser que você viva algo bem parecido e que possa te ajudar nessa questão de como fidelizar os seus pacientes/alunos .
Nos primeiros anos de consultório, principalmente quando nós saímos da faculdade com aquela sensação de que vamos ajudar todo o mundo, vamos ter nossos atendimentos estruturados e agenda lotada , nos deparamos com aquilo que chamo de vida real. E na vida real o paciente/aluno ou até mesmo a família , podem não se identificar com você ou com sua forma de trabalho , eu não Pensava em como fidelizar os pacientes, ou quando ele desmarcava, parava o acompanhamento ou começava a remarcar demais, não voltava à primeira sessão, a primeira consulta. Aquilo para mim era o fim do mundo.
Você não fez nada de errado…
Uma sensação de fracasso, de incompetência, nossa o que eu fiz de errado? Poxa o que eu falei? Será que eu não segui exatamente uma anamnese? Um script? Ou eu não consegui explicar para ele, mostrar para ele por que é importante fazer a acompanhamento psicopedagógico agora? Todos os pensamentos que de algum jeito podem sim contribuir para um processo de uma melhora, de melhoria continua, de desenvolvimento e você pode pensar o mesmo no processo de como fidelizar os seus pacientes.
Para que você vá aperfeiçoando a sua maneira de atender. Só que qual é o risco disso? Você colocar sempre como totalmente responsável pelo resultado que aquilo vai gerar ou o resultado do processo, nós entendemos de uma forma teórica que o processo de acompanhamento terapêutico é compartilhado, então existe a função do terapeuta da aprendizagem, a função do paciente/aluno e da família naquele processo.
Então se você sofre com essa sensação de por que essa pessoa não veio, por que ela tá remarcando ou coisa assim. Eu quero te convidar a entender isso dentro de uma visão maior, claro tirando a experiência, tirando aquilo que você pode sim melhorar, mas sem esse peso, sem esse sofrimento.
Hoje eu aprendi a utilizar algumas ações que me possibilitam me preparar para este momento e estruturar minha divulgação e fidelização com sabedoria .
Eu não conheço seu consultório e nem seu processo de atendimento , mas sei que alguns pontos já podem ser melhorados .
- Tenha um Pré-Atendimento estruturado
- Tenha um espaço de atendimento Psicopedagógico que se atente aos 5 sentidos.
- Apresente projetos de avaliação e intervenção diferenciados
- Seja simpática(o) e mostre segurança profissional
- Estabeleça um contrato psicopedagógico favorável
Estes são alguns dos Pontos que nosso alunos estão aprendendo no nosso TREINAMENTO PARA PSICOPEDAGÓGOS “ Consultório dos sonhos “ .
Esta precisando de uma ajuda , clique aqui e conte comigo nesta caminhada .
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Pedagoga e Psicopedagoga Clínica
Comecei minha carreira de atendimentos em 2012
Hoje atuo também como Supervisora Clínica
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